Rotary International - Distrito 4420
Distrito 4420

Atenção! Esta é a versão 2014-2015 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

Mini-Sites dos Clubes - Como Cadastrar Conteúdo

NOVIDADE: Agora os Mini-Sites estão disponíveis também para os Rotaracts, Interacts, Rotary Kids, ASFARs e Casas da Amizade do Distrito! Cada clube pode ter o seu site independente!

Você pode incluir conteúdo no Mini-Site de seu clube simplesmente enviando notícias para a equipe do Distrito, mas desta forma você fica sujeito às regras editoriais para publicação de notícias e ainda precisa esperar algum prazo.

Entretanto se desejar pode ter total liberdade e agilidade cadastrando conteúdo você mesmo!

Para fazer isso basta entrar em seu MINI-SITE, clicar no ícone em forma de bolinha com a letra "i" que há no canto superior-direito do site, e na página que se abrirá digitar na seção "Administração" a senha que foi enviada ao presidente do clube no começo da gestão.

Desta forma é possível incluir qualquer notícia ou todos os eventos que desejar, independente do assunto estar ou não dentro daqueles especificados para publicação no site do Distrito (que segue algumas regras, veja AQUI).

Por exemplo, você pode colocar em seu MINI-SITE notícias de reuniões ordinárias, de companheirismo, sócios honorários, homenagens diversas, palestras realizadas - O QUE QUISER! Além de seus projetos, novos sócios, títulos Paul Harris e festivas, é claro! E ainda: A PUBLICAÇÃO É IMEDIATA - a notícia ou agenda são publicadas em seu site no mesmo momento do envio!

Ao digitar a senha e clicar em "ENTRAR" aparecerão TRÊS opções para você:

- Envia Agenda - para você enviar informações de eventos que ainda acontecerão e que você deseja que constem na AGENDA do site do clube. Você deverá informar a data em que será o evento, o título do evento e uma breve descrição. E se quiser poderá anexar uma imagem do convite do evento, se houver (deve ser uma imagem JPG).

- Envia Notícia - para você enviar notícias de fatos que aconteceram no clube para a seção de NOTÍCIAS. Informe a data que o evento ocorreu, dê um título para a notícia e escreva o texto contando como foi. Você pode escolher uma foto para ilustrar a notícia. Atenção: a foto deve ser horizontal e em formato JPG!

- Boletim Eletrônico - Essa ferramenta prepara em poucos cliques um boletim para seu clube, com as notícias de seu clube e do distrito, usando as notícias e agenda que você cadastrou. Veja mais detalhes sobre o Boletim AQUI!

Antes de enviar conteúdo, por favor LEIA as instruções e dicas na página de envio! As notícias e agenda enviados serão publicados de imediato no site do clube. Se errar você deverá contactar webmaster@rotary4420.org.br para que a notícia ou agenda seja corrigida ou removida. Assim, atenção ao escrever!

A notícia ou agenda enviada por este sistema é publicada inicialmente só no MINI-SITE do Clube, e por isso não há restrição de assunto (contamos com bom-senso, claro!).

Eventualmente notícias ou agenda cadastradas pelos clubes em seus sites e que estejam de acordo com os critérios do site do Distrito poderão ser aproveitadas e publicadas lá também, e até na Carta Mensal!

NOTA: O Distrito não remove notícias de gestões anteriores, pois procuramos preservar o espírito de continuidade dos trabalhos entre as gestões, e preservar a história dos clubes.

Veja ao lado um guia visual de como inserir notícias e agenda no MINI-SITE de seu clube!

Acessando:

Clique na "Bolinha" de acesso à página de "Expediente"

Digite a senha (enviada para o presidente) e clique "ENTRAR"

Enviando NOTÍCIAS:

Clique em "Envia Notícia" (para eventos que já aconteceram)

Digite a data em que FOI o evento, título e texto descrevendo a notícia

Clique em "Escolher Arquivo" e selecione a imagem ilustrativa
(a foto PRECISA ser HORIZONTAL, e somente JPG)

Digite o número de verificação (indicado na tela) e clique Enviar!

Enviando AGENDA:

Clique em "Envia Agenda" (para eventos que ainda irão acontecer)

Digite a data em que SERÁ o evento, título e texto com informações

Clique em "Escolher Arquivo" e selecione a imagem do convite
(é opcional inserir essa imagem) (somente em JPG)

Digite o número de verificação (indicado na tela) e clique Enviar!

Pronto!

Suas notícias e agenda já estão no site do clube!

Os textos e títulos das notícias enviadas, bem como as fotos acrescentadas, seja o envio por e-mail ou através do site do clube, poderão ser alterados pela equipe do Distrito para adequação ao site, suas normas ou por outras razões definidas por exclusivo critério da equipe, sem que seja necessário qualquer comunicação ou ou pedido de autorização. Eventualmente notícias poderão ser removidas do site a critério exclusivo da equipe. Ao enviar notícias o remetente declara concordar com estas condições e autorizar sua publicação, bem como estar o material enviado devidamente autorizado por todos os envolvidos no mesmo (clubes, entidades ou pessoas mencionadas).

Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados