RC Riviera tem Projeto para Preservação da Cultura Indígena

18/07/2014

RC Bertioga Riviera de São Lourenço

A Aldeia Indígena Guarani, da cidade de Bertioga, está recebendo apoio do índio Pataxó, Wrykanã, vindo de Porto Seguro - BA. Hoje os habitantes da Aldeia Rio Silveira, comercializam artesanato indígena, às margens da Rodovia Rio Santos, em condições precárias e insalubres. A proposta do Wrykanã é construir uma Arena Indígena em terreno que pertence à reserva indígena, localizado em Boracéia (frente para o mar). Este espaço será adaptado para apresentação de dança, para venda de artesanato e comidas típicas, com infraestrutura para receber turistas. O ROTARY RIVIERA apoia esta iniciativa através do Projeto para Preservação da Cultura Indígena.