Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Programas Humanitários

Subsídios Humanitários possibilitam a rotarianos aumentar o apoio a projetos de prestação de serviços, como por exemplo, para prover poços de água, assistência médica, aulas de alfabetização ou atender outras questões essenciais a pessoas necessitadas.  
 
Por meio deste programa, rotarianos já receberam US$1,6 bilhão desde 1947, tornando possível a implementação de inúmeros projetos. 
 
- Subsídios Distritais Simplificados apóiam atividades de prestação de serviços ou iniciativas humanitárias locais ou internacionais dos distritos. Somente Distritos são elegíveis a estes subsídios e definem os critérios para a utilização entre seus Clubes. 
 
- Subsídios Equivalentes ajudam clubes e distritos a implementar projetos humanitários em cooperação com rotarianos de outro País. A Fundação Rotária equipara 100 por cento das contribuições do Fundo Distrital de Utilização Controlada (FDUC)/SHARE e 50 por cento das doações monetárias. Pedidos são aceitos entre 1º de julho e 31 de março e atendidos enquanto existirem recursos financeiros 
 
- Subsídios "Saúde, Fome e Humanidade" (3-H) financiam projetos auto-sustentáveis e de longa duração, sendo patrocinados por um clube ou distrito no país do projeto e por um clube ou distrito fora do país do projeto. Propostas para subsídios 3-H são aceitas entre 1º de julho e 31 de março e selecionadas nas reuniões do Conselho de Curadores. 
 
- Subsídios para Recuperação em Casos de Catástrofe, com fundos temporários de base restrita, financiam apoio a esforços de recuperação de áreas atingidas por catástrofes, com foco especial em reconstruções de longo prazo. 
 
Fundos de subsídios podem também ser usados como capital de Fundos de Empréstimos Rotativos , também chamados microcréditos ou cooperativas. Estes projetos reúnem pessoas de baixa renda, geralmente mulheres, e lhes fornecem empréstimos em dinheiro, animais ou equipamentos para desenvolver pequenos empreendimentos econômicos próprios.